4 passos caseiros para deixar o vaso sanitário limpinho.




O vaso sanitário é visto como um terreno fértil para a proliferação de bactérias que podem trazer alguns problemas a saúde

Higienizando o vaso sanitário

Para dar início a tarefa, é importante que você disponha de alguns produtos e utensílios ao alcance das mãos. São eles: desinfetante para banheiro, papel-toalha, escova para vaso sanitário, borrifador e vinagre branco. É importante que você use uma luva de borracha. Isso vai evitar seu contato direto com as bactérias.

1º passo

Para começar o processo de limpeza, borrife desinfetante na borda interna e em todos os lados do vaso sanitário. Deixe que a solução aja por alguns minutos. Nesse meio tempo você pode aproveitar para limpar a parte interna do vaso, utilizando o papel-toalha.

2º passo

Para limpar a parte interna do vaso, utilize a escova. Passe-a por toda a borda e depois dê descarga. Você também pode aproveitar para fazer outra limpeza simultânea na extensão de toda a borda. Com o mesmo utensílio, aproveite para remover todo o desinfetante da parte externa.

3º passo

Se o vaso estiver com uma marca amarelada, também conhecida como limo, misture partes iguais de água e vinagre branco. Na sequência, coloque no borrifador e aplique generosamente no vaso. Deixe descansar por 10 minutos.

Para as manchas mais difíceis de sair, use um copinho plástico para retirar toda a água do vaso e adicione vinagre branco até cobrir as manchas. Deixe agir por alguns minutos e siga com o próximo passo da higienização.

4º passo

Dê descarga mais uma vez para retirar todo o vinagre. Para finalizar, limpe o assento com um pedaço de papel-toalha. Isso vai ajudar a absorver todos os respingos.

Dica adicional

Um outro produto que também pode ser usado para higienizar o vaso sanitário é a água sanitária. O aconselhável é deixar ela agir por cerca de 30 minutos, antes de seguir com os próximos passos da higienização.

Fonte: Remédio caseiro

Saúde e Vida © 2019