Como Tirar Verrugas com Remédios Caseiros




O que são verrugas?

Segundo especialistas, elas são (pasmem) causadas pelo vírus do papiloma humano e são SIM contagiosas! Entretanto, nem todo mundo é suscetível ao contágio das verrugas.

Por isso, na hora de remover verrugas por conta própria, é preciso ter o maior cuidado com a higienização dos instrumentos usados e, claro, em manusear a verruga. Não é recomendado, de forma alguma, cortar ou retirar a verruga a força, já que isso pode trazer complicações.

O certo mesmo é procurar um dermatologista e seguir à risca o tratamento indicado por este especialistas, mas, caso você prefira, existem alguns remédios caseiros que dão certo e que você pode tentar fazer em casa. Abaixo, como você vai ver, disponibilizamos duas receitinhas com ingredientes simples de serem encontrados.

 

Como Tirar Verrugas com Remédios Caseiros:

Receita 1

  • bicarbonato de sódio
  • óleo de rícino

Você só precisa fazer a mistura com proporções iguais e aplicar o unguento diretamente na verruga. Para conseguir remover a verruga é precisa aplicar o remédio pelo menos duas vezes ao dia e cobrir a região com gaze. Repita o tratamento por, pelo menos, 8 dias.

Receita 2

  • água oxigenada volumes 40
  • cotonetes
  • pedra-pomes (no caso de verrugas nos pés)

Para remover verrugas com essa segunda receitinha, você precisa, antes de mais nada, saber que água oxigenada de volume 40 é forte, portanto, deve ser aplicada com cautela e somente por cima da verruga, com a ajuda do cotonete. O processo precisa ser repetido de três a cinco vezes por dia, durante suas semanas, mais ou menos.

OBS: Em áreas mais sensíveis, é preciso diluir o produto com água. Agora, se você for alérgico ou se a verruga estiver na região dos olhos, esqueça o método e procure um médico para fazer a remoção.

No caso de uma verruga plantar, ou seja, na sola dos pés, é preciso lixar a superfície da verruga antes de aplicar a água oxigenada. No início, a pele vai ficar esbranquiçada, mas ao longo do tratamento a coloração deve mudar e ficar preta, com uma crosta por cima. Isso é um sinal de que a verruga vai cair por si mesma.

 

Saúde e Vida © 2018