Receita de pudim sem leite condensado para turbinar a sua dieta

 

O pudim tradicionalmente leva leite condensado em quase todas as receitas, deixando-as menos saudáveis e mais gordurosas. Agora essa sobremesa super tradicional recebeu uma nova versão. O pudim sem leite condensado é uma versão mais light que a comum, com menos ingredientes.

A receita fica com um gosto muito similar ao original e leva apenas 3 ingredientes, tornando-se uma receita muito saborosa e fácil de fazer. Você pode servir o pudim sem leite condensado em uma refeição em família ou para os amigos. Caso você queira inovar ainda mais, confira algumas diferentes receitas de pudim e encontre a receita que mais se encaixa na sua dieta e paladar.

Receita de pudim sem leite condensado

A receita é muito fácil! O pudim fica um pouco mais mole que o comum devido à falta de leite condensado, mas caso isso aconteça, você pode adicionar mais maizena na próxima receita. Fica deliciosa e muito parecida com o pudim comum.

Ingredientes

  • Leite: 1 litro;
  • Açúcar: 10 colheres de sopa;
  • Ovos: 6 unidades;
  • Maizena: 1 colher de sopa (opcional).

Modo de preparo

1. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata em velocidade alta por 5 minutos, ou até que fique uma mistura bem homogênea.

2. Despeje a mistura em uma forma de pudim já com o caramelo perfeito espalhado.

3. Leve o pudim sem leite condensado ao forno alto (225ºC) preaquecido e em banho-maria com água já quente. Desta forma o cozimento é mais rápido.

4. Após 40 minutos no forno, faça o teste do palito para ver se o pudim está no ponto. Quando você espetar o palito no pudim sem leite condensado e ele sair limpo ou pouco sujo, pode retirar do forno.

5. Deixe que esfrie naturalmente e desenforme com cuidado.

6. Leve a geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Veja no vídeo abaixo mais uma ideia:

Fonte: Dicas Online

Saúde e Vida © 2019