5 Alimentos que Você Come e que São Ruins para sua Pele!

#alimentosruins #evitarestesalimentos #natureba

Todos nós temos ou já tivemos problemas com espinhas. Quando chegamos a certa idade, pensamos que não teremos mais esse problema, mas algumas pessoas se veem passando novamente por essa fase. Acne em pessoas mais velhas é sinal de desequilíbrio de hormônios.

Acne hormonal é o resultado de desequilíbrio endócrino. Muitas mulheres sofrem com esse tipo de problema antes e/ou durante o período menstrual, os dois momentos quando os níveis de estrogênio e testosterona estão mais altos.

Quando as mulheres não conseguem processar os hormônios, o estrogênio e a testosterona acumulam, impedindo que o corpo possa eliminar toxinas corretamente o que pode resultar na ocorrência de espinhas.

A nossa alimentação pode piorar ou melhorar essa situação de desequilíbrio hormonal. Por isso, saiba quais alimentos devemos diminuir no período menstrual e quais alimentos ajudam no equilíbrio entre estrogênio e testosterona.

Os piores alimentos para essa fase são:

1. Laticínios

2. Soja

3. Glúten

4. Óleos de canola, girassol, cártamo e vegetal

5. Café

Em contrapartida, alguns alimentos ajudam a reestabelecer o nosso equilíbrio hormonal. São eles:

1. Abacate

2. Canela

3. Romã

4. Açafrão da terra ou cúrcuma

5. Sementes de Chia

Gostou das dicas? Escolha o alimento que melhor se adequa a sua vida e melhore sua sensação de bem-estar durante “aqueles dias”.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-

Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/cinco-alimentos-ruins-para-sua-pele/

Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/KusnWT
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *