Acabe com as brigas indesejadas: simpatias para unir irmãos

 

É natural que exista ciúmes entre irmãos ou qualquer outro sentimento que gere brigas constantes. Mas a fraternidade de um irmão é um dos bens mais preciosos que podemos carregar conosco. Por isso, separamos cinco simpatias para unir os irmãos e trazer muita paz à relação.

Acabe com as brigas indesejadas: simpatias para unir irmãos

UNIÃO DOS IRMÃOS – Pegue uma camiseta de cada um de seus filhos, coloque em uma sacola e vá até uma igreja. Peça para que o padre pingue algumas gotas de água benta sobre as camisetas. Depois, reze uma Ave-Maria e uma Salve Rainha para que não haja brigas e desentendimentos entre eles. Volte para casa e peça para que cada um use a camiseta do outro por um dia. Por fim, lave as camisetas e guarde nos respectivos lugares. Você pode fazer esta simpatia sempre que os seus filhos estiverem brigando muito, mas não deixe que eles percebam nada. (Foto: Pixabay)

ACABAR COM CIÚME ENTRE IRMÃOS – dê algumas imagens de papel de Santos de sua devoção e peça para seu irmão segurar e rezar junto com você a oração Santo Anjo: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém”. Depois, pegue as imagens e deixe-as em uma igreja aos pés do Menino Jesus. Também pode colocá-las dentro de uma Bíblia, na página em que está o Salmo 25. (Foto: Pixabay)

EVITAR BRIGAS ENTRE IRMÃOS – Escreva em uma pera, fazendo furinhos com a ajuda de um palito de dentes, seu nome e o dos seus irmãos. Depois, coloque a pera sobre um pires e regue com mel, dizendo: “Pera, pera doce, doce mel! Que entre meus irmãos e eu haja apenas paz e entendimento em todos os momentos. Pera, pera doce, doce mel! Ter irmãos é ter um pedacinho de céu!”. Deixe a fruta em um lugar seguro durante uma noite e, depois, coloque-a em um vaso de flores, deixando lá pelo tempo que desejar. Lave e use o pires normalmente. (Foto: Pixabay)

UNIR IRMÃOS – Amarre os pés direitos das meias dos irmãos com um pedaço de fita azul. Enterre em um vaso florido e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, pedindo que a união entre os dois se fortaleça mais a cada dia. Depois de um dia, desenterre as meias e jogue em um lixo fora de sua casa. Dê um nó nos outros pés de meia e guarde em uma gaveta pelo tempo que achar (Foto: Pixabay)

PERDOAR IRMÃO – Escreva o nome do irmão que deseja perdoar em um pedaço de papel azul. No verso da folha, anote a seguinte frase: “Afaste de mim o orgulho”. Segurando o papel na mão esquerda, faça a seguinte oração: “Ó Virgem Santa Imaculada, vós que sois a encarnação da sinceridade e do amor, da resignação e da paciência, derramei uma gota desse bálsamo Divino, emanado de tão excelentes virtudes, sobre esses irmãos infelizes e que andam em tão cerrada obscuridade que não puderam enxergar o caminho que os conduzirá à felicidade, à paz e ao progresso. Rogai a Jesus, ó Virgem Imaculada e boa, para que Ele guie esses irmãos ao caminho da humildade e do perdão. E que seja cumprida sempre a vontade do nosso amantíssimo Pai”. Rasgue o papel e jogue os pedaços no lixo depois de rezar um Pai-Nosso e cinco Ave-Marias. (Foto: Pixabay)

Fonte: Alto Astral

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *