Como fazer o chá de canela de velho

 

Chá de canela de velho: Como fazer

Adicione 1 colher (de sopa) bem cheia com canela de velho picada ou 2 folhas inteiras da planta em 200 ml de água fervente. Deixe a mistura ferver por 2 minutos. Depois também a panela por aproximadamente 10 minutos. Em seguida coe e beba morno. Não adicione açúcar.

O uso regular para o tratamento corresponde a uma xícara do chá 2 vezes ao dia por 1 mês. A primeira xícara após o café da manhã e a segunda xícara após o jantar.

Um detalhe muito importante do início do tratamento com o chá de canela de velho é que o recomendável é tomar apenas meia xícara por vez na primeira semana de tratamento. Isto para que o corpo se acostume com as propriedades da planta.

Como tomar o chá de canela de velho

O uso regular dessa bebida para o tratamento de doenças corresponde a 1 xícara do chá 2 vezes ao dia por 1 mês. A primeira xícara deve ser tomada após o café da manhã e a segunda xícara após o jantar. O uso seguindo essas recomendações é indicado para pacientes de tratamento nas articulações.

Para pessoas que não sofrem de doenças articulares, mas querem usar o chá para prevenção ou por causa dos outros benefícios, o recomendável é tomar o chá após as refeições 2 vezes por semana.

Um detalhe muito importante do início do tratamento com o chá de canela de velho é que o recomendável é tomar apenas meia xícara por vez na primeira semana de tratamento. Isto para que o corpo se acostume com as propriedades da planta.

Fonte: Remédio Caseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *